13 maio 2011

Chamar de amigo é fácil... difícil é mostrar com atitudes!

Pra ser amigo não basta somente dizer que o é...
Pra ser amigo não basta chamar de irmão...
Pra ser amigo não basta dizer que ama...
Pra ser amigo não basta sentar vez ou outra em mesa de bar...
Pra ser amigo não basta lembrar no dia do aniversário...
Pra ser amigo não basta contar um segredinho ou compartilhar uma fofoca...

Ser amigo é aceitar o outro como ele é, é gostar apesar dos defeitos, é compreender apesar das incoerências, é ouvir apesar da falta de tempo, é estender a mão, é ofertar um abraço, é não precisar cobrar amizade, porque amizade é um sentimento gratuito: quando há interesse vira negócio, e quando há cobrança vira egoísmo!

Por essas e por outras tantas que eu tenho os meus poucos e bons amigos dos quais não abro mão! Por essas e por outras que há algum tempo eu decidi que só quero por perto quem realmente acrescenta-me, ou que eu possa acrescentar... O resto pode ficar em volta, porque a vida é pública e eu não uso redomas!

Tava pensando nisso hoje quando lembrei dos amigos que eu gosto e que não abro mão jamais... faça chuva, sol, terremoto, tsunami ou contrariedades da vida!

**
Nem tudo o que eu faço, o que eu digo, o que eu penso e o que eu decido pra mim, tem a concordância dos meus amigos (aqueles cuja opinião realmente importa-me), ainda assim eles não me abandonam e eu a eles. E 'não me abandonar' não significa estar comigo todos os dias, ou todas as semanas, ou com aquela habitualidade de quem vê os vizinhos, significa que a qualquer momento que eu precise, que eu queira ou que eu possa, eles estarão ao alcance de um abraço, e vice-versa!
É muito egoísmo querer que os outros vivam de acordo com a nossa vontade e necessidade;
É muita cara de pau querer comandar, mandar ou desmandar na vida de alguém;
E é muita falta de bom senso querer fazer escolhas em relação à vida alheia!
Querer o bem de um amigo não é ignorar uma parte da vida dele a qual TU não concordas, não aceitas, não queiras pra ele... 
Mas né... amigo a gente escolhe, e fazer boas escolhas requer um pouco de dom, um pouco de sorte e outros ingredientes que me fogem à cabeça, mas que eu sei que EU TENHO!

Um brinde aos meus amigos queridos e amados...

Brindo a casa... brindo a vida... meus amores... minha família...

2 comentários:

  1. Belo texto, parabéns!!

    Boa tarde, bjo

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, adorei, e depois de ler, tenho ainda mais certeza de poder te chamar de AMIGA !!! Beijos. Greta

    ResponderExcluir