17 maio 2011

Que tipo de homem as mulheres gostam e que tipo de amor elas querem?


Que tipo de homem as mulheres gostam?


A resposta mais batida é que as mulheres gostam dos canalhas... mas não é bem essa discussão que me apetece porque o coletivo pouco ou nada me interessa nesta questão!
Eu não sei que tipo de homem as mulheres gostam, eu sei que tipo de homem eu gosto, e hoje eu sei bem mais do que há algum tempo, assim como sei também qual tipo ou tipos que eu não gosto!
Não gosto de canalhas, cafajestes, malandros, conquistadores baratos, e por aí vai quaisquer que sejam os sinônimos ou adjetivos!
Não gosto de homem vulgar, com a mente e conhecimentos limitados e que não seja espontaneamente engraçado!
Não gosto de homem que a testosterona comande o cérebro e o corpo!
Não gosto de homem que seja inseguro a ponto de ser quase um ‘maria vai com as outras’, e dentro da classe ‘homem inseguro’ eu abomino o que se deixa comandar pelos amigos, que não tem coragem de assumir suas escolhas, e que precisa habitualmente sustentar mentirinhas pra não ser desmascarado!
Não gosto de homem cuja força física é seu único atributo de beleza!
Mas essa história de dizer que tipo de homem eu não gosto já está me dando náuseas, então só vou citar mais um tipo de homem que eu não gosto, e que me causa ojeriza... 'o comprometido' de todo e qualquer gênero que se mantém disponível... eca!


Eu gosto de homem divertido e sério, articulado sem querer ser espertalhão, ousado sem ser vulgar, que tenha uma pegada firme e forte sem ser agressivo e sensível na medida certa!
Gosto de homem que tenha um olhar meigo, mas, por favor... que não seja gay... não é preconceito, mas o tipo de homem que eu gosto tem que necessariamente e exclusivamente gostar de mulher!
Gosto de homem com sorriso encantador!
Gosto de homem cuja beleza se vai descobrindo aos poucos...
Em relação aos atributos físicos... gosto dos morenos, acho bonito homem com cabelo comprido, e gosto dos mais altos que eu... mas não é uma exigência, é só uma preferência!
Tanto faz se for mais novo ou mais velho, antigamente eu gostava exclusivamente de homens mais novos, hoje eu só prefiro que a idade seja condizente com a parte intelectual e vice-versa!
Mas claro que eu prefiro que não seja tão mais novo, e nem tão mais velho!

Acho que consegui determinar quais as características que eu gosto e/ou procuro num homem!

Em relação ao amor... que tipo de amor eu quero???
Sim, direto ao assunto, porque eu não tenho ideia de que tipo de amor as mulheres em geral buscam... eu teria que primeiro me interessar pelo assunto, depois buscar conhecimento acerca da mente humana feminina, fazer estudos, pesquisas, criar teorias, colocá-las em prática e ainda assim eu acho que o máximo que conseguiria seria formar um conceito clichê sobre o assunto, e só de pensar já fiquei entediada... então...


Eu quero um amor que seja só meu!
Um amor que mesmo tendo passado (todos temos), que esse passado não seja assombração! (Não gosto de assombração, nem de coisas 'sobrenaturais' e aquela ladainha de ressurreição eu só aceito como metáfora exclusivamente bíblica!)
Um amor que me queira de livre e espontânea vontade!
Um amor que não seja volúvel nem volátil...
Que queira durar o tempo da felicidade, mas que insista e não desista de mim no primeiro obstáculo!
Um amor de verdade, e que a verdade seja a base, o topo, o início, o meio e o fim!
Um amor que me faça bem e que me queira bem!
Um amor cujo abraço se encaixe no meu, e que tudo faça sentido, até mesmo as coisas sem sentido...
Um amor que me ame e eu a ele e que seja recíproco em gênero, número e grau enquanto o amor durar!

Não é um texto do tipo 'PROCURA-SE'... eu realmente não estou a procura de nada, é só um exercício de escrita pra dar vazão a esse meu lado romântico que eu tanto sufoco!

Por mais prática, realista, feminista e coisa e tal que seja uma mulher, convenhamos, todas temos um ideal de amor, um modelinho sonhado, um perfil meio que pré-definido da pessoa ideal, só que algumas mulheres vivem exclusivamente em busca disso, e outras (e me incluo nessas) se divertem enquanto não acham...

2 comentários:

  1. Li seu comentário e fiquei feliz em saber que ajudou... Mas olha eu passei por meses com a mesma dúvida... e por não ter os "motivos" nos quais eu desejava ficar, resolvi sair... e não me arrependo, pois hj descobri uma nova pessoa que sou, que a muito tempo havia ficado apagada dentro de mim....

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto e concordei em praticamente tudo que colocou.rs
    parabéns pelo blog ..ja estou seguindo ..
    beijos querida !

    ResponderExcluir