27 maio 2011

Que todo o recomeço seja feliz! (Ponto pro meu coração!)

Eu descobri que preciso dizer que te amo, e preciso dizer isso em voz alta, mas somente o suficiente para que tu possas ouvir. E preciso dizer várias vezes, porque quanto mais eu digo mais eu sinto, e sentir me faz bem e me faz lembrar porque eu ainda estou aqui!

E preciso dizer que te amo olhando no teu olho e prestando atenção em cada fonema, porque eu nunca fui de falar muito isso, então eu desaprendo rápido o jeito!

E de ontem em diante eu prometo dizer sempre que pedires, porque ouvir ‘eu te amo’ quando precisamos cura todos os males do espírito!

Aliás, ouvir ‘eu te amo’ na hora certa e, sobretudo da pessoa certa é um presente divino, é a sorte de fazer escolhas certas, é o resultado da combinação de um monte de variáveis invariavelmente aleatórias... e só quem tem ou já teve isso sabe do que eu estou falando!

Eu nunca acreditei em alma gêmea ou metade da laranja, pra mim são invenções poéticas, assim como também não concordo que o amor só visita uma única vez a nossa vida... a vida é tão dinâmica, tão cheia de infinitas possibilidades que pode ser que algumas pessoas vivenciem isso algumas vezes mais que outras, assim como pode ser que algumas pessoas nunca vivenciem isso!Sabe no que eu acredito? Eu acredito que algumas histórias são tão singulares, tão únicas que transformam todas as outras em ‘tirinhas’ ou ‘capítulos’... e EU, bem, tu sabes que a sorte é meu próprio amuleto!

Mas não vou ficar aqui me vangloriando porque, embora a luz que me guia seja mais forte que os olhos que me cercam, eu prefiro não abusar... prudência, dinheiro no bolso e canja de galinha não fazem mal a ninguém!

E por fim, eu descobri que meu coração não leva a sério as decisões que minha cabeça toma. E ele não me deixou alternativa quando escolheu (por conta própria, auto-risco e ALTO risco) te amar. E eu às vezes acho que ele não poderia ser mais irresponsável, mas esses dias quando tu (depois de muito tempo) disseste que me amava olhando pra mim com aquele olhar lindo que só TU tens e com aquele teu sorriso único, eu tive a certeza de que ele acertou em cheio.

Apesar de ter muitas coisas que eu não gosto em ti (porque né, nada é perfeito!), só tu é tu, e eu te gosto assim, do jeito tu que és! E mesmo que essa ‘onda’ de felicidade e sintonia não dure muito tempo, eu não me perdoaria se tivesse deixado minha cabeça decidir pelo meu coração... minha cabeça é inteligente, mas sábio mesmo é o meu coração!

Só uma última coisinha: Daqui pra frente cuida bem ‘do que tu tens’, pois meu amor por ti não é um contrato “ad infinitum”, e sim um enlace de reciprocidade, e enlace, grosso modo, é um nó, e quando o nó é desfeito por qualquer parte, nem que a outra queira fervorosamente, a união não é mais possível...

Um comentário: