22 junho 2011


Minha vida é tão repleta de tantas fases, tantos ciclos...

Algumas fases vem e vão, vão e vem...

Outras fases obedecem ao ciclo natural da vida: com início, meio e fim!

Nunca fiquei em cima do muro!

Nunca me furtei de tomar decisões, mesmo as mais difíceis, as que mudam a vida no segundo seguinte da decisão... às vezes eu erro (acontece com todo mundo!), mas eu mais acerto do que erro, e antes eu achava que não era bem assim!

Aliás, antigamente eu me achava tão auto-suficiente, tão onipotente, tão onisciente, desdenhava o amor, a felicidade, queria viver sozinha, eu e meus botões!

Besteira!

Tem fase pra tudo: pra ficar sozinha, pra ficar bem acompanhada, pra ficar mal acompanhada, pra ficar com mil companhias...

Na minha vida sempre teve muito espaço pra tudo que vale a pena, e ao longo de tudo que não foi raso tem um quinhão de boas histórias, pessoas legais e ótimas lembranças!

Hoje eu me permito olhar pra trás sem fechar os olhos (como quem tem vergonha de alguma coisa que vá ver... eu não tenho!).

Olho pra trás e contemplo o que eu vejo, olho pro meu presente e não vejo outro lugar mais confortável pra estar! Olho pro meu futuro e tenho a certeza de que a paisagem (seja lá qual for) será linda!
Eu tenho uma vida inteira pra trás que eu não abro mão, não passo borracha e não raramente é de lá que surge algum sorriso, algum suspiro e muita inspiração!

Eu tenho uma vida inteira ainda pela frente pra aproveitar tudo o que está por vir...

Viver é o que se faz enquanto a TV ta ligada na sala, enquanto passa um carro na rua, enquanto se está no banco pagando contas, num parque se divertindo, com a família num domingo ensolarado, com os filhos numa quinta-feira da bagunça, com o amado deitada no colchão na sala, ou aqui postando mais um texto!

Viver é cada minuto, é todo dia, é o mês inteiro, é o ano que vai e outro vem...

E pra frente é que se anda, e parado é que não dá pra ficar!

3 comentários:

  1. Nós todos passamos por diversas fases na vida. Mudamos algumas vezes para melhor e outras vezes para pior...A grande questão é saber o que devemos mudar.Você não acha?

    Adorei o seu blog! Assim que puder visite também o meu blog de poesias.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e já tô seguindo! passa lá no meu e retribui? bjinhos!!!


    http://palavraseessencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Adorei o blog e você também.

    http://portalcognoscere.wordpress.com/

    ResponderExcluir