27 julho 2011

Cotidiano... ♪ Todo dia ela faz tudo sempre igual ♪

Foto by 'acervo amoroso, personalíssimo e atual'
Mais de mês sem vir aqui, e não é por falta de tempo, de disposição ou de inspiração.

Não sei o que é, simplesmente parece que falta assunto, mas não qualquer assunto, assuntinho sobra-me, falo de algo que realmente eu queira escrever, algo que me irrite profundamente, ou que me emocione imensamente... Coisas que estejam no 'céu ou na terra' e não entre um e outro!

Também não é que nada tenha me irritado... Dia desses fiquei 'p...' da cara com um assuntinho que já deveria estar ultrapassado, mas sabe como é: Onça cutucada com vara curta sempre, sempre, sempre vai ter uma reação, mesmo que quem cutuque seja um ratinho nada apetitoso, mas onça é onça... e o lema é não cutucar, ainda que tu aches que a tua vara não seja curta...

Falando em assuntinhos irritantes... Outro dia 'oooutro' assunto aqui do blog mesmo me deixou perplexa e bem, mas bem furiosa do tipo: '-Como assim meus textos em um blog alheio?'... é isso mesmo, descobri alguns textos meus por aí sem a devida 'vênia'! Não que eu escreva por profissão, que tenha vaidade literária, não é isso! Escrevo por diversão meeesmo, pra extravasar o que fica entalado, pra debochar das coisas alheias, pra cuspir o que me faz mal, pra homenagear quem eu gosto, pra lembrar de velhas e ótimas lembranças... Tudo num universo tão SÓ e peculiar meu que eu nunca imaginaria que meus textos serviriam de 'trilha literária' pra vida alheia! Mas, pra minha grata surpresa, entre os lugares nos quais eu achei meus textos, um eu fui tão bem recebida que eu achei totalmente desnecessário continuar furiosa... Gentileza gera gentileza! E nem todo mundo copia por falta de habilidade ou por ser mal caráter, há quem simplesmente ache legal e copia sem a intenção de sacanear! E ainda que isso seja plágio ou cópia, não sejamos tão rigorosos e inflexíveis... os extremos de qualquer defeito ou qualidade é sempre um defeito ainda maior!

Em relação às coisas que me emocionam... muita coisa tem me emocionado! Meus filhos são responsáveis por 97% dessas coisas, mas aqui eu não falo muito deles, justamente por ser um assunto que me deixa muda como uma telespectadora boba com um sorriso orgulhoso no canto da boca e uma lágrima de emoção no rosto! Cada dia é uma novidade, uma arte artística ou uma arte traquina, e honestamente, sou o tipo de mãe que acha o máximo ver uma criança articulando uma arte traquina, é assim que eles mostram a sua desenvoltura, a capacidade de argumentar, o senso crítico, o raciocínio lógico, a liderança... e eu gosto disso nos meus filhos! Mas claro: boa educação e respeito acima de qualquer coisa!

Também tenho adorado as crises de ciúmes do ‘meu amor’... não é um ‘adorado’ no sentido pejorativo, é que eu não sabia desse lado dele, e ele tendo uma crise é uma demonstração de ‘não indiferença’, é um cuidado, é quase um mimo... e quem não quer ter a atenção do ser amado uma, duas, algumas ou muitas vezes no dia, na semana, no mês, na vida??? Tudo isso que falo de ciuminho e crises é dentro de um contexto sem brigas que afastam, sem motivos imbecis, sem infantilidade e sem provocação... apenas demonstrações de 'eu estou aqui, tu estás aí, e embora eu não fique o tempo todo te olhando, estou de olho em ti'... algo mais ou menos assim!

Também tem outra história da vida diária que me deixou bem surpresa comigo mesma! Fui numa entrevista de emprego, e pasmem, NUNCA FIZ entrevista de emprego! Eu sempre trabalhei por indicação da minha própria competência, sem a modéstia que deixaria esse parágrafo bem mais bonito, pq as coisas simples, humildes e singelas são mais bonitas que aquelas com cheiro de orgulho, vanglórias e tudo mais. 'Mas é que é' verdade, eu fui de um trabalho a outro sempre com a certeza da vaga, pq ela sempre era destinada a mim! E agora me vejo numa situação totalmente nova, de ter que passar por essas etapas que eu sou mega inexperiente... e o medo é sempre meu fiel companheiro nessas situação novas pra mim, mas ele apenas me acompanha, ele não tem o poder de me impedir de nada, ou de me limitar, apenas me intimida até que eu mostre quem é que está no controle!


(Entre os parágrafos acima e os seguinte houve uma pausa de muito tempo... o suficiente pra eu alimentar duas filhas, pra eu comer, tomar um café, fazer massa de bolo e comer crua pq eu gosto assim, ler um comentário no meu facebook de um amigo mais que querido e ficar mega feliz, responder a esse comentário com todo cuidado e escolhendo carinhosamente palavra por palavra, e só então retornar!)

Então,... eu realmente disperso os assuntos com muita facilidade e frequência, e juro que não é proposital, é mania, estilo, e pura distração mesmo!

Voltando ao assunto do emprego... o que eu queria dizer é que a entrevista foi mais fácil do que eu imaginava que seria, eu fui mais espontânea do que eu supunha conseguir ser (na realidade eu nunca supus ser espontânea), fui mais autêntica do que normalmente eu sou ao vivo, em cores e sem papel e caneta na mão... Então foi mega positivo e ainda que eu não consiga o pretendido emprego, valeu a experiência!

Cansei... não era pra ser um post longo, era pra ser apenas uma justificativa pra mim mesma de o porquê eu não venho escrever faz tempo, e também pra ver se o episódio de cópias de textos meus pelos blogs afora não tinha me tirado o entusiasmo... (tipo cortar o cabelo do Sansão)... e acho que a resposta pra mim é: NÃO... continuo a mesma e sem nenhum arranhão ou pedaço tirado, apenas aguardando um assunto que me mova, comova e inspire!

3 comentários:

ser_existente disse...

as vezes nos darmos um tempo faz bem, depende tambem da paciência e propósito que temos em expressar algo... gostei da forma que se expressa :D

na minha vida acontece um fato simplesmente ao contrário... as oportunidades de indicações não me aparecem e isso torna as coisas um pouco mais difíceis... porém não impossíveis. Beijo Prazer em conhece-la... dá uma visitada no meu ... http://mundopordentrodemim.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hm ,.. nice post ,... if you have some time you can look mine too

Beladona disse...

Só uma dica, pode tentar fazer mensagens um pouco mais pequenas, é que assim é muita coisa.
Great job