06 dezembro 2006

Curioso Mundo!

Hoje eu descobri que sou uma pessoa sensorial...
Estranha definição, mas a mais apropriada, pois sou 'toda sentidos'. Alguns em maior escala, como a audição, a visão e o olfato que são os que mais me encantam... e o tato, ah, esse vem depois e naturalmente!
Mas voltando, sou sensorial e mais, gosto das palavras, sobretudo às suaves que são como carícias matinais... enchem de vida todo o resto do dia!
As palavras lidas me dão frio na barriga, as ouvidas me dão frio na espinha e as faladas (por mim), bem, essas só em momentos especiais, especialíssimos, raros!
Hoje algumas palavras me tocaram, como carícias poéticas, adocicaram o meu dia... foram palavras mágicas, pois elas me remeteram (como em um passe de mágica) a um lugar que não visitava há tempos, fechei os olhos e me senti em uma praia, mar azul, espuma branca se formando no vai e vêm das ondas, e gostei de molhar os pés na espuma, e espero que a espuma venha mais vezes aos meus pés... gostei das metáforas!
Realmente, curioso mundo!


*****

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca. Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Afinidades. Falo muito de afinidades. Ligações que se estabelecem de mil e uma formas e conteúdos, que não se explicam, apenas se descobrem.

    Como passear em alamedas feitas de letras... e ser surprendido. É muito bom quando acontece.

    Hoje, quando estiver com amigos que partilham interesse em palavras que ressoam cá dentro... direi que encontrei mais uma rua repleta de coisas, casos e muito mais. Direi que a vida é feita disso mesmo... encontrar esse conforto desconfortável em palavras que pesam, porque só essas tocam de verdade.

    Bjos

    p.s. vou colocar o teu blog nos meus links, ok?

    ResponderExcluir