05 fevereiro 2019

Réplica...

Não é sobre pedir desculpas (e não é mesmo), e querer ver longe... Talvez seja sobre coisas que não sei lidar, e que não sei nominar!

Não é sobre estar egoísta, sentir ciúmes e ao mesmo tempo desejar que sejas feliz, respeitar o livre arbítrio, e ter raiva por determinadas e específicas escolhas... Talvez seja sobre paradoxos e honestidade necessária!

Não é sobre amor, nunca foi sobre paixão, talvez seja sobre amizade, ou algo parecido e mutante... Dá vontade de ficar perto, de contar a vida (desde os pequenos acontecimentos banais, até os fatos que mudam o destino).

Não é sobre querer estar perto sempre, mas sobre uma necessidade de que isso seja habitual.

É sobre sentir uma segurança absurda perto, intimidade quase absoluta, afinidade onipotente... É sobre admirar alguns defeitos e outros tolerar, é sobre tolerar algumas qualidades, mas muitas admirar.

Não sei e não preciso saber o que é, porque já é/era especial e isso basta/bastava... É sobre saber o que não é, e muitas pessoas acharem que é o que não pode ser... Mas tanto faz, e às vezes é engraçado, outras, não falar é deboche, mas a real é que não é da conta de ninguém, porque quem define, limita, e é sobre liberdade...

Mas daí vem o ciúmes que é, e não pode ser, e vem a vontade de mandar longe, e vem apenas a necessidade de desentalar, porque jogar pedra ainda faz estragos 'ilegais', embora 'legais'...

É sobre não querer 'tréplica', é sobre entender que tudo tem fim e aceitar, negando... Ou negar, aceitando...

É sobre algo que nunca senti antes, e na vida já senti de quase tudo um muito: amor, paixão, ódio, vontade de matar... Não é sobre isso!

Tem muito mais entre a nossa amizade do que supõe minha vã filosofia, física, química, biologia, matemática, português e poesia...

Não é texto do blog, mas é tão bonitinho e poético que vale o registro... (Mais uma vez a maldição do blog se consuma: quando um sentimento vira texto, em seguida fica 'obsoleto' e 'evapora', ou cria vida e vai embora...)

Um comentário: